04/02/2017 às 20h08min - Atualizada em 04/02/2017 às 20h08min

USC goleia Siderúrgica e vence de 9 a 0 no Uberabão

O último amistoso do Uberaba Sport antes do Módulo II do Mineiro, contra o Siderúrgica, de Sabará, neste sábado, mais lembrou o episódio do Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014. A diferença é que o Colorado marcou nove gols em casa, enquanto o adversário não marcou nenhum.

A partida começou às 17h05 no Uberabão. A chuva que ameaçava cair não caiu e os 90 minutos de jogo foram de muita marcação do Colorado e fragilidade do Siderúrgica.

A primeira balançada na rede foi logo no terceiro minuto de jogo. O gol foi marcado pelo camisa 7, Baianinho, que se destacou na temporada, segundo o técnico Wantuil Rodrigues.

A sequência dos gols teve intervalo curto, sendo um gol contra aos 8 minutos, o terceiro aos 10 e o quarto aos 12, ambos com Jouberth. O Zebu teve muito passe de bola, o que intimidou o time adversário, que não ameaçou no ataque. O quinto e o sexto gol também aconteceram no primeiro tempo, marcados por Bruno Henrique e Léo Torres.

O técnico optou em usar todos os atletas nos 90 minutos de jogo. O primeiro tempo teve Éder; Baroni, Ulisses, Lucena, Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Jouberth; Baianinho, Léo Torres e Bruno Henrique.

Segundo tempo. Já no segundo tempo, a escalação foi Kaiky; José Júnior, Kauê, Lucena (Ulisses), Douglas; Eberson, Allan Patrick, Pelezinho, Hércules (Paulo Neto); Paulinho e Rodrigo Dias.

A segunda etapa teve uma melhor atuação do time visitante, mas o gol não saiu. Aos 13 minutos, Rodrigo Dias marcou o sétimo gol do USC. Três minutos depois, Hércules recebeu a bola e mandou direto para a rede, marcando o gol número oito. O último gol do amistoso foi na cobrança de pênalti do Rodrigo Dias.

O treinador avaliou o desempenho do Colorado como profissional e salientou que o importante da pré-temporada é a atuação e não o saldo de gols.

“Foram oito jogos bastante interessantes. Esse oitavo, um adversário frágil, mas a equipe teve um profissionalismo muito grande perante aos torcedores. Fizemos nove gols e brindamos o torcedor com isso. O que vimos aqui hoje foi profissionalismo. Jogadas acontecendo. Nos oito jogos eu frisei um detalhe que eu vou voltar a frisar: o resultado não é importante. O importante é a pré-temporada como um todo, para prepararmos para o campeonato que vai chegar no dia 18”, avalia Wantuil Rodrigues.

Módulo II do Mineiro.Para o campeonato que vai começar no dia 18, o técnico conta que ainda não há a definição de todos os titulares e que os jogadores serão avaliados conforme desempenho ao longo dos amistosos e treinos.

“A princípio caminha para o time que começou jogando. É evidente que o Baianinho conseguiu aproveitar bem a oportunidade, assim como o Léo Torres e o Hércules, que fizeram gols. Então, essa é uma dúvida que eu vou ter que tirar nessa reta final. De um jogo para o outro pode mudar coisa. Dia 18 pode ser uma equipe e dia 22 pode ser outra. A gente tem que aproveitar bem o grupo, que é um grupo diversificado, com características diferentes. Temos jogadores com características muito importantes, como o Baianinho e o Paulinho, que são jogadores de velocidade. Assim como terão jogos que vão exigir bons jogadores de área, como o Bruno Henrique e o Rodrigo Dias”, conclui.

Os amistosos do USC na pré-temporada

Uberaba 2 x 0 Ponte Nova Uberaba 1 x 0 Comercial Botafogo-SP 1 x 0 Uberaba Uberaba 1 x 1 Botafogo-SP Comercial 0 x 0 Uberaba Uberaba 2 x 2 Batatais Mirassol 2 x 1 Uberaba Uberaba 9 x 0 Siderúrgica

[gallery columns="8" link="file" td_select_gallery_slide="slide" td_gallery_title_input="Uberaba x Siderúrgica - 04/02/2017" ids="7809,7786,7787,7808,7813,7785,7784,7783,7782,7781,7778,7779,7780" orderby="rand"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.