02/02/2017 às 20h55min - Atualizada em 02/02/2017 às 20h55min

Acru pronta para as corridas de 2017

A Associação dos Corredores de Rua de Uberaba iniciou o ano a todo vapor. Mais de 40 atletas da Acru participaram da 35ª Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, no último domingo. A prova tem percurso de 16 quilômetros com trajeto de asfalto e terra.

O presidente da associação, Vitor Costa, diz que o calendário de corridas do ano ainda está sendo definido, mas a Acru deve participar de 15 a 20 eventos em 2017. “Temos oito ou nove eventos em Uberaba e os que vamos disputar fora, como o Circuito Caixa em Uberlândia e a 10k Tribuna em Santos”.

A Acru já confirmou o apoio para o 2º Cross Country de Uberaba, marcado para 26 de março, nas modalidades corrida e ciclismo. A prova será realizada nas trilhas perto do IFTM, com corrida de 5,8 km e, para os ciclistas, será dividida nas categorias iniciantes (16,5 km) e elite (33 km).

Com dois anos e meio de existência, a Associação dos Corredores de Rua tem mais de 100 associados. Qualquer pessoa interessada em participar pode se cadastrar no site acru.com.br. A mensalidade cobrada é de R$ 10. “É um valor simbólico, investido nas corridas, nas quais oferecemos água e fruta em nossas tendas de apoio. A Acru é uma entidade sem fins lucrativos. Nosso objetivo é apoiar a organização das corridas e dar apoio, orientação aos corredores. Recebemos qualquer pessoa, de qualquer idade ou classe social. Nossa diretoria tem advogados, educadores físicos, personal-trainers, ou seja, uma variedade de profissionais prontos a orientar os atletas”, explica o presidente.

ClassificaçãoNa Volta ao Cristo, na classificação geral, a uberabense Grazielle Pedroso ficou em 8º lugar no naipe feminino, com o tempo de 1h10min59s. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, em 1h01min04s. No masculino, o vencedor foi o etíope Getu Mideksa, com a marca de 54min38s.

Não faltaram uberabenses completando a prova. Destaque para José da Rocha Alves, o primeiro colocado na categoria Veterano E (60 a 64 anos) masculino, com o tempo de 1h11min57s; e para Janaína Pessato Jerônimo, segunda colocada na categoria Veterano D (55 a 59 anos) feminino, cruzando a linha de chegada em 1h40min25s.

ChallengeNo mesmo dia da Volta ao Cristo, aconteceu em Uberaba o “Challenge”, reunindo mais de 70 pessoas. Promovido pela Personal Run, o desafio uniu no domingo pela manhã um circuito funcional e uma corrida de 5 km. “Foi um circuito específico para aprimorar as técnicas de corrida, e uma corrida sem competição, com cada participante tentando melhorar a própria marca”, explica o organizador do evento, Alessandro Rocha.

A Personal Run já promovia circuitos do tipo, mas, agora, lançou o “Challenge”, para motivar os treinos e marcar presença no calendário esportivo. Serão mais cinco edições esse ano, a próxima já marcada para 12 de março.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.