01/02/2017 às 10h23min - Atualizada em 01/02/2017 às 10h23min

Após denúncia, Prefeitura poda mato que invadia calçada

Após denúncias de leitores do Uberaba Popular, a Prefeitura providenciou a poda de matagal em terreno no cruzamento das ruas Antônio Alves Fontes e Antônio Policarpo de Campos, no Parque das Américas. Matéria publicada em 24 de dezembro (leia aqui)mostrava a situação crítica do local: o mato tinha crescido tanto que invadia a calçada. Sem cerca ou muro, o espaço ainda era usado como ponto de descarte de lixo.

A reportagem do UP esteve no local e constatou que a capina foi feita, de acordo com os vizinhos, na semana passada. “Agora pelo menos dá para andar na calçada, porque antes a gente tinha que passar pela rua”, comenta a dona de casa Carmen Lúcia Ferreira, que mora em frente ao terreno.

Permanece, porém, o problema da falta de educação de alguns moradores, que insistem em jogar lixo na área. “Isso aí não muda, tenho vizinhos que não respeitam o dia da coleta e jogam sacolas de lixo aí, sem contar quem vem de longe pra jogar móveis, tem até televisão quebrada”, reclama dona Carmen.

Buracos são outro problema

Nas ruas do bairro, os buracos são outros problemas para a comunidade. Na rua Coronel José Caetano Borges, a um quarteirão do terreno em que a capina foi feita, os buracos vão se multiplicando. Começou com um e, por causa das chuvas constantes, outros vão surgindo – e o primeiro já ocupa praticamente metade da largura da rua.

Morador da rua, seu Antônio Martins diz que já aconteceram acidentes por causa do defeito no asfalto. “Muitos motoqueiros já caíram nesse buraco, eu mesmo já vi um que foi deslizando e se ralando todo”, conta. “Quando chove, a água engana, a pessoa pode pensar que é um buraco pequeno, mas é fundo, a batida é forte, faz um barulhão. Já vi até motorista de ônibus, que de certo não conhecia por aqui, descendo para ver se tinha estragado alguma coisa”, afirma. Ele aponta ainda a sujeira das paredes do imóvel em frente ao buraco maior, por causa da água que espirra quando veículos passam pelas poças. “Já tem cinco meses que está assim, desde que começaram as chuvas”.

Perto dali, na avenida Cristo Rei, importante corredor do bairro, também tem buraco. Em praticamente todos os quarteirões eles estão presentes e, como as chuvas não dão trégua, a cada dia novos surgem, e os já existentes vão aumentando de tamanho. Num deles, a população tentou improvisar uma solução, jogando terra e entulhos para tapar. Porém, conforme os veículos vão passando, a fenda vai se abrindo de novo. “Nós que jogamos essa terra para cobrir, para não quebrar uma roda de algum cliente, porque o buraco é fundo”, diz o serviços gerais que trabalha no posto em frente, André Ribeiro, o Baianinho. “Pra frente aí tem muitos outros, cada dia ficam mais fundos”, continua.

A Secretaria de Serviços Urbanos esclarece que nesse período de chuvas constantes há um aumento nas demandas de tapa-buraco, mas o serviço é realizado diariamente. A região do Parque das Américas será atendida dentro do cronograma do Programa #Multiação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.