31/01/2017 às 13h05min - Atualizada em 31/01/2017 às 13h05min

Terceiro lote de vacinas da febre amarela é entregue em Uberaba

Um novo lote de vacinas da febre amarela foi entregue na tarde desta segunda-feira (30), às unidades de saúde de Uberaba. Esse é o terceiro lote distribuído pela Secretaria de Saúde desde a primeira quinzena de janeiro. O terceiro lote conta com 5 mil doses da vacina, que serão distribuídas à população às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, a comunidade deve ficar atenta aos horários de funcionamento dos postos de saúde. Além disso, ele explica que não está sendo promovida uma campanha de vacinação, já que em Uberaba não há registro da doença há mais dez anos. Segundo Boaventura, a imunização está sendo feita como forma de prevenção da doença.

Imunização. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que a imunização total da doença funciona após as duas doses da vacina. "O esquema vacinal ocorre quando criança. Aos nove meses é ministrada a primeira dose e, depois, toma o reforço aos 4 anos e é o suficiente", explica nota.

Quem não tomou as doses da vacina tem de tomar a primeira dose e, após 10 anos, a segunda dose. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose aos nove meses, mas passou mais de cinco anos sem tomar a segunda dose, deverá tomar as duas dentro do prazo estipulado em dez anos, para validação da imunização.

Além disso, a SMS também alerta que idosos que precisam ser vacinados, devem apresentar uma prescrição médica para que seja avaliada a necessidade em se tomar a vacina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.