31/01/2017 às 12h56min - Atualizada em 31/01/2017 às 12h56min

Idosa fica ferida ao cair de ônibus no Bairro Fabrício

[caption id="attachment_7596" align="alignleft" width="300"]
Distância entre último degrau e o chão fez com que a idosa se desequilibrasse[/caption]

Uma idosa, de 76 anos, ficou ferida ao cair de um ônibus do transporte coletivo, da Viação Piracicabana, na tarde desta segunda-feira (30). Ivonildes Luísa de Carvalho sofreu uma lesão no joelho e foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local, onde foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A empresa responsável pela linha em que a idosa estava, não se posicionou sobre o assunto.

Segundo o neto da idosa, Pablo Carvalho, ela estava na linha que faz o itinerário pelo Bairro Fabrício quando, ao descer do ônibus, desequilibrou e caiu. Carvalho conta que o motivo pelo qual a avó caiu é o vão existente entre o último degrau do ônibus e o chão. "A distância do último degrau é muito grande. Eu queria cobrar dos responsáveis pela empresa um degrau a mais, para diminuir essa distância. Não é só com minha avó que isso pode acontecer, mas com qualquer pessoa", pede o neto.

A idosa teve uma torção no joelho e deverá ficar em repouso absoluto. Segundo o neto, no momento do acidente, ninguém se disponibilizou em ajudar a idosa.

Repercussão. Indignado com a situação, Pablo fez uma publicação em uma rede social, no qual explicou o que aconteceu. "Minha avó insiste em ser independente e foi andar de ônibus hoje. Como o degrau do Ônibus é muito alto pra ela, acabou caindo. Nesse momento ela está no hospital e passa bem, Graças a Deus [...] Como sei que isso não vai mudar muito, gostaria de fazer um apelo: senhores dirigentes de empresas de coletivos, por favor coloquem um degrau extra pra idosos subirem e descerem dos ônibus, isso iria ajudar muito", diz o post.

Uberaba Popular entrou em contato com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e com a Viação Piracicabana, responsável pela linha, mas as ligações não foram atendidas e não houve posicionamento sobre o assunto. Ivonildes Carvalho já foi liberada da unidade de saúde e passa bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.