30/01/2017 às 22h19min - Atualizada em 30/01/2017 às 22h19min

Apesar de jejum de vitórias, Wantuil elogia preparação do Uberaba

O Uberaba Sport perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, na casa do time paulista, no último sábado, e completou cinco jogos sem vitória. Sem ganhar desde o ano passado, o Zebu soma, na pré-temporada para o Mineiro Módulo II, duas vitórias, três empates e duas derrotas. Para o treinador Wantuil Rodrigues, esse jejum de vitórias não incomoda. Ele mantém a postura de minimizar os resultados nessa etapa de preparação e afirma estar confiante em um bom desempenho da equipe quando for “pra valer”.

O técnico destaca a qualidade do adversário e destaca que o USC conseguiu, contra um time que disputa a Série A-1 do Paulista, 14 finalizações. Wantuil elogia a preparação do Colorado para o Módulo II.

“Desde o primeiro jogo da pré-temporada, apresentamos uma evolução muito grande. Essa pré-temporada longa vai pesar contra as demais equipes”, frisa.

O treinador também comenta as substituições que fez ainda no primeiro tempo contra o Mirassol, quando tirou Allan Patrick e Hércules e colocou Léo Torres e Rodrigo Dias.

“Os atletas que entraram não se encontraram dentro do que foi planejado. Sempre falo que tem que aproveitar o momento, ele define se você perde ou ganha. Comigo não tem tempo para fazer substituição. Foi para melhor, o Uberaba cresceu no jogo e exigiu da equipe do Mirassol, o treinador deles elogiou muito o teste, e para nós foi excelente também, fomos forçados em todos nossos setores”, pondera. “Sabemos o que temos que trabalhar nesses 18 dias antes do começo do campeonato”, completa.

No próximo sábado, o USC recebe o Siderúrgica de Sabará, às 17h. Segundo Wantuil, será o último amistoso da pré-temporada. “Será um jogo muito conclusivo, a equipe que entrar em campo será muito parecida com equipe do dia 18”, diz ele, referindo-se à data de estreia no Estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.