30/01/2017 às 19h54min - Atualizada em 30/01/2017 às 19h54min

Homens inventam roubo para receber seguro do celular

Um homem de 45 anos e um idoso de 65 foram conduzidos até a delegacia nesta segunda-feira (30), após falsa denúncia de crime.

Segundo a polícia militar, um dos conduzidos foi até uma AISP, Área Integrada de Segurança Pública, no bairro Abadia, e relatou ter sido roubado durante a madrugada. O homem teria se enrolado ao explicar como teve o celular levado e na hora de contar a versão dos fatos, e após a desconfiança dos militares, ele acabou confessando que queria fazer o registro do boletim de ocorrência para conseguir receber o dinheiro pago pelo seguro do aparelho. A vítima então passou a ser suspeito e acabou presa em flagrante por falsa comunicação de crime.

Ainda segundo informações da PM, quando os militares faziam a prisão do primeiro suspeito, o idoso chegou até a AISP dizendo ser morador da comunidade rural Capelinha do Barreiro e que no fim de semana foi vítima de um assalto e teve o celular roubado.

A polícia ligou para o filho do idoso que disse que no sábado um homem havia invadido a casa da família e furtado o aparelho. Questionado pelos policiais, o idoso também confessou que foi orientado a comunicar o roubo para receber o seguro do aparelho telefônico.

Os dois homens foram presos em flagrante. Forjar uma situação de violência ou ocorrência de contravenção é crime e prevê detenção de 1 a 6 meses, além de multa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.