30/01/2017 às 19h40min - Atualizada em 30/01/2017 às 19h40min

Sujeira em terreno atrás de Cemei incomoda moradores no Nova Era

Moradores do Bairro Nova Era estão incomodados com a sujeira em um terreno baldio situado atrás do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Eduarda Farnezi Caetano, na Rua Vinte e Seis. No local, incontáveis sacolas de lixo, restos de alimentos, móveis velhos e entulhos ficam expostos ao sol e à chuva, contribuindo com a aparição de animais peçonhentos e a proliferação de diversas doenças.

Moradora do bairro, a dona de casa Viviane Cristina, diz se preocupar com a sujeira perto da escola, já que as aulas estão programadas para começar na próxima quinta-feira (2). “O Cemei atende crianças de até 5 anos. Me preocupo, pois, o lixo e a sujeira estão no terreno atrás da escola. Isso pode acabar prejudicando as crianças assim que as aulas voltarem”, comenta.

O pai de uma aluna do Cemei, que não quis ser identificado, conta ter receio com a sujeira do terreno. “É preciso fazer alguma coisa. O terreno virou um lugar para despejo de lixo. Ele podia estar murado, para evitar que a comunidade jogue lixo ali. A sujeira pode fazer com que minha filha e as outras crianças do Cemei peguem alguma doença ou sejam picadas por insetos que possam aparecer”, reclama.

A reportagem do Uberaba Popular entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba para esclarecimentos sobre a situação do terreno, mas até o momento não houve posicionamento por parte do órgão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.