27/01/2017 às 17h06min - Atualizada em 27/01/2017 às 17h06min

Escola Games: dividindo aprendizado e educação através da tecnologia

Em entrevista ao Uberaba Popular, o empresário Leopoldo Xavier conta como iniciou sua carreira e idealizou o projeto Escola Games. O site apresenta conteúdos conteúdos educativos para crianças de 5 a 12 anos de idade, professores e pais que buscam alternativas lúdicas para o aprendizado das crianças e escolas públicas e particulares de todo o Brasil, abordando matemática, português, inglês, história, geografia, ciências e conhecimentos gerais disponíveis em um só clique!

Cedo, com os seus 16 anos de idade, o uberabense apaixonado por tecnologia, Leopoldo Xavier, já se conectava a ela lecionando em escolas de informática. E aumentando mais seu conhecimento e suas redes na tecnologia, trabalhou em provedor de internet, agência de publicidade e software house.

Aos 25 anos de idade fundou sua própria empresa, a Núcleo Tecnologia da Informação Ltda criando e desenvolvendo trabalhos para internet, tablets e celulares.

Em abril de 2009 já estava no ar o site do Escola Games, com apenas quatro jogos, mas o empresário queria mais, fazendo com que hoje, sejam contadas 80 atividades educativas disponíveis para as crianças, dentre elas jogos e livros infantis.

Falando um pouco sobre a idealização e expectativas com o Escola Games, Leopoldo ainda diz: “Nossa equipe sempre foi apaixonada por jogos! Criar jogos para concorrer com as grandes empresas não era a opção mais viável comercialmente. Sentíamos também a necessidade de fazer algo agregando uma causa social.”

E ainda um dos estopins para a criação e desenvolvimento do site: “Meu filho mora comigo desde pequeno e, assim como todos os pais, sua educação sempre foi algo de extrema importância pra mim. Nas tarefas escolares, senti a necessidade de algo que pudesse chamar mais a atenção dele e foi aí que tive a idéia de produzir atividades para auxiliar as crianças no aprendizado escolar. “

No que você acreditava e acredita até hoje no contexto educação e aprendizado com tecnologia? Uma educação de ponta deve utilizar os games como mais um recurso pedagógico aplicado dentro e fora das escolas. Eles estão se tornando peças importantes, facilitando o processo de ensino e aprendizagem. Toda proposta lúdica agrada, prende a atenção e ensina com maior eficiência, pois transmite as informações através de estímulos variados sem se tornar cansativa. É o uso da tecnologia na construção do conhecimento e criatividade da criança.

Qual é o diferencial e potencial do Escola Games? Todas as atividades propostas no site são idealizadas de acordo com o conteúdo pedagógico proposto pelo MEC.

E como funciona o site? Construímos um site simples, bastante didático, para que os professores não tenham dificuldades em usá-lo. Não é necessário que se faça login e tem um link exclusivo para cada jogo, isso facilita o acesso das crianças e possibilita ao professor usar diferentes sites na hora de trabalhar um tema. Em todos os jogos há a matéria escolar a ser trabalhada e a explicação de como jogar, tornando tudo muito fácil para os educadores e pais.

O Escola Games também foi responsável pelo 58º Prêmio Jabuti conquistado com a programação do livro digital “Chove Chuva: Aprendendo com a Natureza- Sabedoria Popular” da escritora Magali Queiroz, também já entrevistada pelo UP. E o sucesso do site não para por aí, só em 2016 foram quatro milhões de usuários acessando o site. São crianças e educadores de todo o Brasil!

E os planos do empresário e sua equipe continuam, pois em 2017 lançarão novas atividades para que as crianças tenham mais conteúdo gratuito associado com currículo escolar, estimulando seu aprendizado e auxiliando pais e professores no reforço escolar, contando sempre com um ambiente lúdico e seguro para as crianças!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.