27/01/2017 às 12h53min - Atualizada em 27/01/2017 às 12h53min

Eskilo comanda o ataque do USC contra o Mirassol

O técnico do Uberaba, Wantuil Rodrigues, segue promovendo alterações na equipe para observar todos os atletas e testar diferentes formações antes da estreia no Módulo II do Mineiro. Em mais um amistoso da pré-temporada, neste sábado, contra o Mirassol, o Colorado terá mudanças em relação ao time que começou jogando contra o Batatais, no último fim de semana. Na zaga, Lucas substitui Ricardo Lucena, e, na frente, o atacante Rodrigo Dias sai para a entrada do meia Allan Patrick.

Com a saída de Dias, o atacante Douglas Eskilo fica com a função de centroavante, com a criação de jogadas ficando a cargo de Jobim, Allan e Hércules. Para Eskilo, mudar de posição não importa. Mais recuado, pelas beiradas ou mais fixo na área, o que ele quer é jogar – e fazer gols.

O jogador lembra que na semana anterior já tinha treinado como centroavante e, no jogo com o Batatais o papel deu certo. “O treinador me testou nessa posição no treinamento durante a semana e acabei me saindo bem. Fiquei mais centralizado no segundo tempo (contra o Batatais) porque infelizmente meu companheiro saiu machucado e o professor quis colocar em prática o que foi treinado. Jogando na minha posição de origem ou não, eu sempre vou querer ajudar a equipe”, destaca Eskilo.

O atacante comemora o gol no último jogo, que acabou com a “seca”, e espera que seja o primeiro de muitos. “Marcar gol nesses amistosos é sempre bom para dar moral e chegar bem no campeonato. Nos anteriores eu não marquei, mas continuei trabalhando forte para chegar sempre bem na hora dos jogos e ajudar meus companheiros. Dessa vez deu tudo certo”, comenta.

O USC enfrenta o Mirassol no sábado, às 16h, na casa do adversário, começando com: Gilson; Baroni, Ulisses, Lucas, Cleuber; Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Jouberth, Allan Patrick, Hércules; Eskilo.

Reforços?

Com a chegada do zagueiro Francis essa semana, o elenco do Uberaba tem 29 atletas, sendo três da base (Lucão, Paulo Neto e Gabriel) e um fazendo testes (o meia Pathielly; Simon foi dispensado). Por enquanto, o técnico Wantuil Rodrigues não fala em mais reforços, mas eles podem surgir com o campeonato em andamento.

“Temos 25 atletas e cinco vagas (podem ser inscritos 30 jogadores no Módulo II), não quer dizer que tem que usar as cinco vagas. Temos um grupo que está respondendo bem, mas estamos atentos ao que o mercado pode oferecer. Nas primeiras rodadas às vezes as equipes perdem e começam a mandar jogador embora, quem sabe encontramos um jogador do valor do mercado do Módulo II que reforçaria esse grupo para a segunda fase”, pontua o treinador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.