Natural de São Paulo-SP, Francis tem 1,93m de altura e 82 quilos. Passou pelo Grêmio Osasco na base, ficou quatro anos na Ponte Preta, jogou na Bolívia em duas ocasiões e, no ano passado, defendeu o CAP Uberlândia.
O novo reforço do USC afirma ser um jogador técnico. “Posso fazer tanto a sobra como o primeiro combate. Tenho técnica boa e boa velocidade, meu principal fundamento é o tempo de bola”.
Nesta quinta Francis treinou separado do elenco, em trabalhos com o preparador físico Fúlvio Ventura, junto com o zagueiro da base, Lucão, e o atacante Rudimar. “Ainda não estou pronto, se precisasse jogar o amistoso de sábado não teria condições, mas vou me preparar bem para estar à disposição o mais rápido possível”, declara o novato.
O defensor foi convidado pelo técnico Wantuil e pelo gerente Marcelo para se integrar ao Uberaba. “É um time forte, que vai brigar para subir, então não pensei duas vezes”, diz o recém-chegado.
Nesta quinta, os treinos do USC seriam em dois períodos, mas a programação mudou após a confirmação do amistoso de sábado, contra o Mirassol. Os atletas ganham folga nesta tarde. O último treino da semana é nesta sexta pela manhã, e não à tarde, como previsto antes. O time viaja para Mirassol no sábado às 11h. O jogo é às 16h e, segundo o supervisor Zezinho, o clube paulista vai pagar as despesas de transporte do Colorado.