26/01/2017 às 20h47min - Atualizada em 26/01/2017 às 20h47min

Zagueiro com passagem por Ponte Preta e exterior reforça USC

O zagueiro que o Uberaba Sport ainda procurava para reforçar o elenco chegou ontem ao CT Colorado. Trata-se de Francis Obidikwa, de 21 anos. Não estranhe o sobrenome: o pai do atleta é nigeriano.

Natural de São Paulo-SP, Francis tem 1,93m de altura e 82 quilos. Passou pelo Grêmio Osasco na base, ficou quatro anos na Ponte Preta, jogou na Bolívia em duas ocasiões e, no ano passado, defendeu o CAP Uberlândia.

O novo reforço do USC afirma ser um jogador técnico. “Posso fazer tanto a sobra como o primeiro combate. Tenho técnica boa e boa velocidade, meu principal fundamento é o tempo de bola”.

Nesta quinta Francis treinou separado do elenco, em trabalhos com o preparador físico Fúlvio Ventura, junto com o zagueiro da base, Lucão, e o atacante Rudimar. “Ainda não estou pronto, se precisasse jogar o amistoso de sábado não teria condições, mas vou me preparar bem para estar à disposição o mais rápido possível”, declara o novato.

O defensor foi convidado pelo técnico Wantuil e pelo gerente Marcelo para se integrar ao Uberaba. “É um time forte, que vai brigar para subir, então não pensei duas vezes”, diz o recém-chegado.

O treinador alvirrubro comenta que o jogador tem o “perfil” de zagueiro que a equipe procurava. “Acompanhamos o Francis pelo CAP, ele teve uma formação na Ponte, e as pessoas que trabalharam com ele falaram muito bem, que tem o perfil que precisamos; havia essa dificuldade de encontrar zagueiros como os que temos aqui, que sabem jogar, sabem marcar e são rápidos”.

Nesta quinta, os treinos do USC seriam em dois períodos, mas a programação mudou após a confirmação do amistoso de sábado, contra o Mirassol. Os atletas ganham folga nesta tarde. O último treino da semana é nesta sexta pela manhã, e não à tarde, como previsto antes. O time viaja para Mirassol no sábado às 11h. O jogo é às 16h e, segundo o supervisor Zezinho, o clube paulista vai pagar as despesas de transporte do Colorado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.