26/01/2017 às 20h42min - Atualizada em 26/01/2017 às 20h42min

Moradores reclamam de descarte de entulhos em terreno no Tita Rezende

Um terreno que deveria ser uma área verde virou local de descarte de lixo e entulho e está incomodando os moradores do bairro Tita Rezende.

A área fica na rua Expedicionário Felisbino Lucas de Freitas, próximo do viaduto da Claricinda, na divisa com o Parque São José. Um dos lados da via não tem calçada, e sim um terreno com mato em toda a extensão, no qual são deixados uma infinidade de entulhos: lixo, restos de materiais de construção, galhos de árvore e móveis velhos de todos os tipos.

O aposentado Mauri Geraldo Resende mora na rua Ramon Peres Berber, que termina na rua com o mato cheio de sujeiras, e reclama da situação. “O povo não respeita, você está vendo que aqui jogam de tudo. Todo mundo está preocupado com a dengue, porque tem muita água parada aqui. Outro dia eu recolhi duas sacolas de latas, mas hoje já vi que jogaram umas marmitas aí e está tudo com água”.

Em meio aos entulhos, seu Mauri aproveitou para pegar duas tábuas que usaria em casa. Mas ele não faz questão de ter material para reutilizar, preferindo ter a área limpa. “A Prefeitura deveria colocar pelo menos uma cerca de arame e uma placa para ver se as pessoas param de jogar lixo aqui”, bronqueia.

Outro morador da região, José Maria Lopes, vizinho de seu Mauri, comenta que muita gente vem de outros bairros para deixar todo tipo de porcaria no local. “Outro dia uma empresa limpou um terreno e veio jogar a sujeira aqui, ficam empurrando pro fundo, no córrego que tem, se continuar assim vão acabar com a água”.

Seu Mauri já chamou atenção de alguns dos “visitantes” que vêm só pra sujar, mas não adiantou. “Eles não ligam, jogam assim mesmo, falam que no fundo só tem esgoto, mas é uma água limpa que corre aí no meio do mato”.

Respondendo ao contato do Uberaba Popular, a PMU informa que o Departamento de Posturas vai enviar fiscal para averiguar a situação do local e tomar as medidas cabíveis.

A Prefeitura lembra também que a cidade tem hoje 336 bairros e a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos tem tentado atender todas as demandas, inclusive de limpeza de terrenos particulares cujos proprietários são reincidentes, mas, mesmo sendo multados em dobro, não limpam o local, causando transtornos para os vizinhos, mesmo com a cidade contando com 11 ecopontos para o descarte de entulhos.

[gallery link="file" td_select_gallery_slide="slide" ids="7381,7379,7378,7377,7376,7383,7382,7380"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.