26/01/2017 às 20h21min - Atualizada em 26/01/2017 às 20h21min

Deficiente auditiva é vítima de roubo em ponto de ônibus

M.S.S., 34 anos aguardava o transporte coletivo em um ponto de ônibus, na rua das Azaleias, no bairro De Lourdes, em Uberaba, nesta quarta-feira (25), quando foi rendida por um assaltante.

Segundo a Polícia Militar, a vítima é deficiente auditiva e contou com ajuda da mãe, que tem conhecimento sobre a linguagem em libras, para registrar o boletim de ocorrência.

De acordo com a mulher, o bandido estava armado com um revólver, vestia calça e camisa de cor azul, semelhante a um uniforme industrial e após roubar o celular, fugiu em um moto preta. A vítima não conseguiu passar mais detalhes das características do ladrão para a PM, porque o assaltante estava usando um capacete. Militares realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.

A onda de assaltos em pontos de ônibus da cidade preocupa quem utiliza o serviço.

Na última semana, segundo registros da polícia militar, foram 15 roubos a pessoas que estavam nas ruas, o maior número de ocorrência envolve usuários do transporte coletivo.

Para diminuir esse tipo de crime, o Major da PM Adriano Guimarães explica que operações setorizadas nos bairros têm sido realizadas com abordagens a pessoas que apresentem atitudes suspeitas e o policiamento preventivo nas áreas onde a incidência desse tipo de registro é maior, como na região do bairro De Lourdes, está sendo reforçado. “O usuário do transporte também pode e deve adotar medidas para garantir mais segurança numa situação dessas, como evitar expor bens materiais como joias, celulares, dinheiro, bolsas e mochilas, além de ao perceber a presença de alguém que se comporte de forma estranha, acionar imediatamente a polícia para que ela possa agir antes de o crime ser praticado; evitar distrações e acompanhar o horário em que o transporte costuma passar também pode contribuir para que o usuário não seja alvo nesses casos”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.