03/05/2022 às 09h29min - Atualizada em 06/05/2022 às 09h29min

Febre de Esporte

Karatê, Muay thai, Beach tennis,Skate e muito mais. Confira os destaques no esporte local desta semana.

Meia-Maratona
Pódio para a corredora Grazielle Pedroso na Meia-Maratona de Santos, no último domingo (1). Ela conquistou o 3º lugar no geral feminino. A fundista completou os 21 km em 1h22min23s. “A Meia de Santos é uma prova com um percurso plano, excelente para correr. Fiquei muito feliz com o meu desempenho e o resultado. Aos poucos vou voltando à boa forma”, diz Grazi.
 
Handebol
Uberaba recebeu no fim de semana (sábado, 30, e domingo, 1) o Torneio Interestadual de Handebol, promoção da Funel, reunindo mais de 300 atletas de 35 times das cidades mineiras de Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Prata e das goianas Catalão e Caldas Novas. Foram mais de 40 jogos na Arena Funel, em 12 categorias.
 
Medalhas
As equipes da Funel foram ouro no mirim masculino, infantil feminino, juvenil masculino, junior masculino e adulto masculino; prata no mini misto, mirim feminino, infantil masculino e cadete masculino; bronze no cadete feminino; e ainda 4º no juvenil feminino e adulto feminino. Uberaba foi a campeã geral, somando cinco ouros, quatro pratas e um bronze. Em segundo lugar no quadro de medalhas ficou a H2, de Caldas Novas, com cinco ouros e três pratas. “Foi a primeira vez que as equipes mini, mirim, infantil e cadete de Uberaba participaram de uma competição”, destaca o técnico Karel.
 
Karatê

O craque Reginaldo Damião sagrou-se tricampeão do megaevento internacional Arnold Class no karatê, em São Paulo-SP, no último sábado. “Foram quatro lutas extremamente difíceis, que venci na parte física, na técnica e na estratégia”, comenta. “Fui para buscar a medalha e voltei com a medalha no peito”, completa o atleta da categoria master +de 75 kg. Na final, vitória de 5 x 0, mostrando como fizeram a diferença os treinamentos duros durante a pandemia.
 
Muay thai
A equipe Grifo, de Uberaba, fez bonito no Campeonato Mineiro de Muay Thai, no domingo, em Conceição das Alagoas. Isabella Paiva sagrou-se campeã na categoria até 57 kg. Victor Gabriel foi vice-campeão nos 100kg. E Kaique Antônio também foi prata, na categoria até 66 km. O técnico Balta Caroni credita os bons resultados aos treinos intensos. Os lutadores praticam muay thai às segundas, quartas e sextas, e jiu-jitsu e MMA às terças, quintas e sábados.
 
Beach tennis

O Jockey Club sediou de sexta a domingo o Open Uniube, a segunda etapa do Circuito Beach Tennis MG. Foram mais de 500 duplas e 300 jogos, com premiação em dinheiro. No total, foram 18 categorias: cinco no feminino (40+, A, B, C e D), oito no masculino (sub-10, sub-14, 40+, A, B, C, D e profissional) e ainda cinco no misto (A, B, C, D e profissional).
 
Tênis de mesa
O atleta Roberto Moraes conquistou bons resultados no tênis de mesa no fim de semana, em Jaú-SP. No sábado, no torneio da Associação Jauense, ele foi o quarto no Rating A (absoluto) e campeão na categoria V40+. Já no domingo, na disputa da Associação de Amigos do Tênis de Mesa de Jaú, desprezou o cansaço e foi 3º no Rating A e foi mais uma vez campeão no V40+, com o filho Matheus ainda vencendo no Rating B. Roberto prepara-se agora o Aberto da Liga de Uberaba, no próximo dia 22, e pra segunda etapa do Brasileiro Platinum, em Maringá-PR, em julho. Na primeira, no Rio de Janeiro, ele foi bem, ficando em 7º no absoluto C e em 4º no V5.
 
Skate

Os irmãos Cadu e Guto Garcia conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade Street. Na Seletiva MG/Centro-Oeste, realizada nos dias 23 e 24 de abril, em BH, Guto, de 12 anos, foi campeão na categoria Mirim, e Cadu, de 17, faturou o bronze no Amador.
 
Skate 2

E no mesmo dia 24, Uberaba ganhou uma nova pista de skate, com a inauguração no Piscinão do “bowl” para a modalidade park, ao lado da antiga pista de street. O espaço é coberto e iluminado. Obra foi conquistada com emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina, de mais de R$ 238 mil.
 
Link
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.