06/05/2021 às 21h40min - Atualizada em 06/05/2021 às 21h40min

Escultura de Amilcar de Castro é destaque em mostra sobre o artista

A obra pertence à Universidade de Uberaba e está exposta no MuBE, em São Paulo

O público que transita na avenida Europa, um importante corredor viário de São Paulo, onde está localizada a sede do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), pode usufruir das obras expostas na área externa do museu, que fazem parte da exposição "Amilcar de Castro: na dobra do mundo".

No site do museu é possível encontrar informações completas sobre a exposição e o artista, com vídeos, comentário dos curadores, material educativo, atividade de arte educação e informações sobre agendamento de visitas, uma oportunidade única para mergulhar na obra do artista mineiro.

Um destaque da mostra é uma escultura de Amilcar, sem título, produzida em 1999, com gigantescas dimensões (18 metros de altura e mais de 20 toneladas). A obra pertence à Universidade de Uberaba (MG) e, pela primeira vez, percorre mais de 480km para ocupar a entrada do MuBE. O museu funciona de quinta a domingo 10h às 16h e tem entrada gratuita com agendamento no site: http://www.mube.space/
Link
Luiz Hozumi Nojiri

Luiz Hozumi Nojiri

Publicitário e Produtor Cultural

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.