14/04/2021 às 19h47min - Atualizada em 14/04/2021 às 19h40min

Projeto de Uberaba apresenta shows direto da casa dos artistas

No mês de abril a casa de shows Laboratório 96 se conecta com o público em 5 lives, diretamente da casa dos artistas.



O projeto “Casa de shows” viabilizado pela Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc, convidou artistas nacionais, do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Idealizado pelas sócias Letícia Rezende (produtora) e Bruna Buzollo (Designer e Técnica de som), o projeto selecionou cinco artistas, em sua maioria mulheres, para a programação de abril. A equipe conta com o coletivo de audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música.

Na próxima sexta-feira, dia 16, Salma e Mac apresentam show em formato acústico, da sala da casa deles em Goiânia no canal do youtube do espaço. Casal fundador da Banda Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, lança novo projeto na live de sexta.

Sábado, dia 17, é a vez da Natania Borges e Azenza, projeto ligado às raízes da vocalista, natural de Salvador - BA; que atua no Afropop como gênero musical.

Natania surgiu em 2013 no cenário da música uberlandense, em 2020 lançou o Álbum Visual Liberdade. Na quinta, dia 22, vamos para casa da Mulamba, formada em Curitiba há 5 anos, é uma banda de rock e MPB que conta com seis mulheres. O sexteto tem uma sonoridade impecável com letras complexas, profundas e que denunciam, e falam pelas minorias. Sexta, dia 23, o encontro é na casa da Fernanda Vital, cantora e compositora residente em Uberlândia-MG.

Lançou seu primeiro álbum solo em 2019, intitulado Mímesis. Vem se apresentando em palcos relevantes tais como a SIM SP, Festival Timbre, Festival Mutamba, Festival Arte na Praça entre outros. Fechando a programação sábado, dia 24, Flavy e os Espelhos de Okê, projeto de Patos de Minas, aborda temas como autoconhecimento, forças da natureza, e questões sociais. Com um trabalho coletivo usam sua obra para trazer à atualidade aspectos que remetem à década de 70 como o Tropicalismo e a música psicodélica. 

O projeto Casa de Shows, será transmitido em formato live entre os dias 16 e 24 de abril, sempre às 20h, pelo canal do youtube do LAB96. Todos os shows foram gravados em formatos reduzidos, na residência dos artistas, visando a segurança de todos.  O Laboratório 96 é um espaço dedicado à música independente brasileira, e nos últimos cinco anos promoveu mais de 200 shows de compositores locais e do mundo. O foco principal do espaço é promover o intercâmbio de artistas, e incentivar o consumo da nova música brasileira no interior. Além da música, a casa possui uma galeria de arte, e promove atividades como: grafite, oficinas, feiras, debates e discotecagem.


Serviço:
Local: Canal LAB96
Lives:
16/03 sexta 20h - Salma e Mac
17/03 sábado 20h - Natania Borges e Azenza
22/03 quinta 20h - Mulamba
23/03 sexta 20h - Fernanda Vital
24/03 sábado 20h - Flavy e os Espelhos de Okê

Mais informações:
Letícia Rezende Ferreira: 34 99981 2211
Link
Luiz Hozumi Nojiri

Luiz Hozumi Nojiri

Publicitário e Produtor Cultural

Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.